Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Permissionários do Mercado de Arte recebem curso de capacitação

Capacitação
 Permissionários do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana estão participando de um curso de qualificação profissional promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A iniciativa também conta com o apoio da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

As aulas foram iniciadas na tarde desta quarta-feira, 29, no endereço provisório do MAP, situado na Rua Olímpio Vital - prolongamento da Avenida Getúlio Vargas. A ação está dentro do Projeto Economia Criativa e Turismo Caminhos do Sertão, promovido pelo Sebrae e tem como objetivo qualificar as micros e pequenas empresas que atuam com atividade dentro da economia criativa, ou seja, atividades comerciais como artesanato e gastronomia. 
 
A proposta visa a realização de cursos e palestras com temas vivenciados no cotidiano desses permissionários como, por exemplo, o controle e planejamento financeiro. Para Lucia Leite, analista técnica do Projeto Economia Criativa e Turismo Caminhos do Sertão, um dos principais objetivos da ação é a conscientização dos permissionários para a legalização e melhoria dos serviços oferecidos por eles. De acordo com Lúcia Leite, o Programa Microempreendedor individual, promovido pelo Sebrae, possibilita essa legalização de maneira rápida e sem a adesão de ônus para os microempresários. 
 
A diretora do Departamento de Turismo da Settdec, Graça Cordeiro, explica que o objetivo do Governo Municipal é ir além da reforma física do Mercado de Arte. Para ela, a qualificação humana contribui para uma melhoria do turismo como um todo, tendo em vista que um serviço turístico ofertado com qualidade contribui para a imagem da cidade. 
 
Para Laudicea Portela, permissionária do MAP há 30 anos, os cursos são uma ótima oportunidade para a melhoria do seu trabalho. “Os cursos estão sendo objetivos. Trouxe um desenvolvimento melhor para nós. Venho todas as vezes e estou gostando”, declarou. Já Mardio de Santana, que  há 12 anos trabalha com relógios no MAP, relata que os cursos trarão melhoria no diálogo com o cliente e um melhor desenvolvimento com o planejamento financeiro da sua empresa. 
 
Os cursos estão sendo ofertados gratuitamente para todos os permissionários do Mercado de Arte. As inscrições são feitas no local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário