Capacitação
|
Permissionários do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana estão participando de um curso de qualificação profissional promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A iniciativa também conta com o apoio da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
As aulas foram iniciadas na tarde desta quarta-feira, 29, no endereço provisório do MAP, situado na Rua Olímpio Vital - prolongamento da Avenida Getúlio Vargas. A ação está dentro do Projeto Economia Criativa e Turismo Caminhos do Sertão, promovido pelo Sebrae e tem como objetivo qualificar as micros e pequenas empresas que atuam com atividade dentro da economia criativa, ou seja, atividades comerciais como artesanato e gastronomia.
A proposta visa a realização de cursos e palestras com temas vivenciados no cotidiano desses permissionários como, por exemplo, o controle e planejamento financeiro. Para Lucia Leite, analista técnica do Projeto Economia Criativa e Turismo Caminhos do Sertão, um dos principais objetivos da ação é a conscientização dos permissionários para a legalização e melhoria dos serviços oferecidos por eles. De acordo com Lúcia Leite, o Programa Microempreendedor individual, promovido pelo Sebrae, possibilita essa legalização de maneira rápida e sem a adesão de ônus para os microempresários.
A diretora do Departamento de Turismo da Settdec, Graça Cordeiro, explica que o objetivo do Governo Municipal é ir além da reforma física do Mercado de Arte. Para ela, a qualificação humana contribui para uma melhoria do turismo como um todo, tendo em vista que um serviço turístico ofertado com qualidade contribui para a imagem da cidade.
Para Laudicea Portela, permissionária do MAP há 30 anos, os cursos são uma ótima oportunidade para a melhoria do seu trabalho. “Os cursos estão sendo objetivos. Trouxe um desenvolvimento melhor para nós. Venho todas as vezes e estou gostando”, declarou. Já Mardio de Santana, que há 12 anos trabalha com relógios no MAP, relata que os cursos trarão melhoria no diálogo com o cliente e um melhor desenvolvimento com o planejamento financeiro da sua empresa.
Os cursos estão sendo ofertados gratuitamente para todos os permissionários do Mercado de Arte. As inscrições são feitas no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário