Cavalgada, equoterapia, provas de tambor e baliza, aquitakids, team penning, campeonato de marcha e forró. O sábado no Parque de Exposição João Martins da Silva, onde acontece até o domingo o 1º Festival do Cavalo, foi dos mais movimentados. O evento é realizado pela ABCCPE (Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos de Passeio e Esporte), com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Agricultura.
Os cavalos, na equoterapia, são usados como instrumentos terapêuticos para pessoas com necessidades especiais. Os resultados são considerados extremamente positivos. E, no festival feirense, esta relação não poderia ficar fora.
E nas provas de tambor e baliza os cavaleiros mostram suas competências ao aliar habilidade e velocidade. É uma luta contra o cronômetro. No sábado os competidores do teem penning participaram da semifinal – a grande final acontece no domingo. A premiação será de R$ 20 mil a maior já oferecida na Bahia.
A criançada mostrou habilidade nas provas de equitação com a utilização de jogos pedagógicos, estímulos visuais, criatividade e acompanhamento psicopedagógico, torna-se possível explorar habilidades e competências necessárias para a aprendizagem dos conteúdos escolares. À noite duas atrações se apresentarão na Vila do Forró.
Também foi realizada a etapa classificatória do Campeonato Baiano de Marcha do Cavalo de Passeio. Vários cavaleiros participaram e se confraternizaram na Cavalgada Oficial, realizada no final da tarde deste sábado.
No domingo esta marcada equoterapia, provas de apartação, de argolinha, final do Campeonato Baiano de Marcha do Cavalo de Passeio, equitakids, e as finais do team penning e da argolinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário