Os corredores da UPA24h Jairo de Jesus Santos, na Mangabeira, ficaram lotados antes da sua abertura oficial. Quem foi à unidade de saúde não escondeu o encantamento e surpresa para com o que acabara de ver. As reações foram as mais diversas e sempre positivas. As pessoas não conseguiram conter as emoções e as evidenciaram nos olhares, sorrisos abertos, ao esfregar as mãos e ao elogiar. “Fomos premiados”, afirmou a dona de casa Aurelina Conceição de Jesus, que mora na Agrovila e foi à Mangabeira conferir, como disse, as boas novas para a microrregião.
“Mais parece um hospital”, comparou a agente de portaria Sônia Maria dos Santos, que mora na Mangabeira. Ela disse que ficou admirada com a estrutura da unidade de saúde. “Quem não gostaria e não ficaria tranquila em ter uma UPA perto da sua casa?”, indagou. Para ela, a unidade representa um avanço muito grande para o bairro, que vai passar a ser uma referência em toda cidade. A Mangabeira ganhou, recentemente, a unidade de saúde que recebeu o nome do pediatra Adolfo Luna.
O reforço na prestação do serviço no setor da saúde pública de Feira de Santana com a entrada em atividade da UPA24h Jairo de Jesus Santos, na Mangabeira, foi destacada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na noite desta terça-feira, 30, durante a inauguração da primeira destas unidades no município – outra está sendo construída na Queimadinha e deve ficar pronta possivelmente no primeiro trimestre.
“Esta unidade nos coloca numa posição privilegiada, porque tenho certeza de que vai contribuir sensivelmente para que a nossa saúde fiquem ainda melhor ainda mais”, afirmou José Ronaldo. “Esta é uma unidade pensada e equipada para prestar um atendimento da melhor qualidade”. Salientou que nos últimos meses o governo municipal lutou bravamente não apenas para concluir a nova unidade, mas para equipá-la.
Jonas Santos disse que ficou admirado não apenas com o espaço e conforto para os pacientes, mas com a quantidade de aparelho moderno. “Tenho certeza de que todos os pacientes que procurarem esta UPA serão bem atendidos. Estamos garantido o acesso à saúde de qualidade para adultos e crianças. O que queremos mais?”.
A UPA abriu as suas portas ao público logo após a solenidade presidida por José Ronaldo e que contou com as presenças de secretários municipais, como a da Saúde, Denise Mascarenhas, entre outros, mais vereadores. A partir de agora, todos os casos de urgência e emergência registrados naquela microrregião deverão ser encaminhados para a UPA. O trio Os Clones animou uma multidão que o assistiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário