Ação da SMTT
|
Um ônibus coletivo da empresa 18 de Setembro foi notificado e removido para o pátio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) na manhã desta terça-feira, 21. A equipe de fiscalização, coordenada pelo secretário Ebenezer Tuy, detectou o não cumprimento de horário do veículo de número de ordem B-28, que faz a linha Feira VII/Oyama/Centro.
Também não foi apresentado o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) 2014, que é de porte obrigatório - o motorista portava o CRLV 2013. O ônibus foi flagrado parado no final de linha as 10h25, horário que deveria estar circulando com destino ao Terminal Central.
"O que chamou atenção durante a fiscalização foi que quando solicitado o Boletim Diário Veicular (BDV) do veículo, o documento estava em branco, e o cobrador foi flagrado tentando burlar e preencher no momento da abordagem", explicou Tuy.
"Apenas o primeiro número foi colocado, até o Diretor de Departamento de Transportes, Rodolfo Júnior, reter o documento", completou. O BDV é o documento que informa a quantidade de passageiros que foram transportados e precisa ser preenchido em cada viagem realizada (em cada balão).
Os horários referentes entre às 07h e 09h50 também não estavam com as devidas informações. "Deixando em tese o não cumprimento de horário", observa o secretário. Além do conjunto Feira VII, a fiscalização também percorreu somente nesta manhã os bairros Mangabeira, Agrovila, Viveiros, e Alto do Papagaio.
A equipe de fiscalização é composta pelo secretário Ebenezer Tuy; Rodolfo Júnior (Diretor do Departamento de Transportes); José Carlos Barcelar (Diretor de Planejamento) e um fiscal de serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário