Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Escola Noide Cerqueira é premiada em Feira Nacional de Matemática

Escola Noide
 A Escola Municipal Dr. Noide Cerqueira teve três trabalhos premiados na III Feira Nacional de Matemática que reuniu até o último dia 26 de setembro, no Museu de Ciência e Tecnologia da Bahia, dezenas de escolas numa exposição coletiva de experiências exitosas desenvolvidas na educação básica, educação superior e educação especial pelas instituições das redes públicas e privadas, no campo da matemática.
O evento foi realizado pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e contou com a apresentação de 200 trabalhos. A produção começou no ano de 2013, com as etapas locais, estaduais, culminando na nacional.
 
Entende-se por Feiras de Matemática um processo educativo científico-cultural, que alia vivências e experiências. As Feiras de Matemática apresentam um histórico de trinta anos de existência no Estado de Santa Catarina e oito anos no Estado da Bahia.
 
Os trabalhos da Escola Municipal Dr. Noide Cerqueira premiados pela coordenação do evento foram: “Feira do Cacareco: a Aprendizagem do Sistema Monetário em Situações de Compra e Venda”, elaborado pelos alunos do 3º ano, Thayla Pereira e Gustavo Souza, orientados pela professora Isaura Matos, na categoria destaque; “Minha Escola, Nosso Espaço: Análise e Construção de Representações Espaciais”, criado pelos alunos Giovana Parente e Francisco Natã, alunos do 5º ano, e orientados pela professora Rejane Vitório, ganhadores também na categoria Menção Honrosa; e “Modelagem em Ação: Como Está o Serviço Oferecido Pelo Posto de Saúde aos Moradores do Bairro Campo Limpo? Uma Investigação da Realidade”, na categoria Destaque, feita pela aluna Nadja Nascimento, 5º ano, orientada pela professora Thadriane Lopes.
 
“É gratificante ter o reconhecimento dos trabalhos produzidos em nossa escola com o objetivo de facilitar o aprendizado da matemática”, comemora a gestora da escola, professora Leiva Beatriz Maria Santana Franco. Todos os trabalhos foram supervisionados pela coordenadora pedagógica Zelia Almeida de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário