O governo municipal empreendeu esforços para antecipar em um dia o retorno dos ônibus no transporte coletivo da cidade, mas não foi possível. O serviço estará restabelecido nesta quarta-feira (26), como previsto inicialmente.
Vencedoras de licitação realizada pela Prefeitura, as empresas Rosa e São João vão prestar serviço emergencial pelo prazo de seis meses. Assumem em definitivo para o compromisso estabelecido no processo licitatório após esse período.
Durante a vigência do contrato emergencial, as sucessoras da Princesinha e 18 de Setembro estarão com uma frota alternativa. Ao assumir o contrato licitado, terão a obrigação de apresentar em sua frota 270 ônibus zero quilômetro.
Rosa e São João também serão responsáveis pela operação do BRT, quando o sistema estiver implantado. As obras físicas do maior investimento em transporte público da história local já foram iniciadas.
Inicialmente, a operação emergencial vai ser concentrada nos bairros de maior densidade populacional. Na proporção que a frota seja ampliada - nos próximos dias deverá atingir 170 veículos - toda a cidade terá a cobertura do serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário