Submarino

AQUI TEM TRABALHO

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Escola Antônio Gonçalves comemora um ano de construção

foto
Dança, música e poesia marcaram a comemoração do aniversário de um ano de construção da Escola Municipal Antônio Gonçalves Silva, localizada no bairro Parque Ipê. Pais, alunos, professores e funcionários se reuniram na quadra poliesportiva da unidade, na tarde desta sexta-feira, em um evento marcado pela emoção.
 
"Um ano depois, reafirmo que é possível fazer uma educação pública de qualidade. Oferecer aos nossos alunos um ambiente tranquilo, seguro e onde eles podem se desenvolver.  Não diria que é uma tarefa fácil, mas com amor, vale a pena", afirma, entre lágrimas, a diretora da unidade, Gabriela Passos Moreira.
 
A escola tem como estrutura nove salas de aula, auditório, biblioteca, parque infantil, cozinha, refeitório, sala de professores, sala de materiais didáticos, de informática, secretaria e diretoria. Com capacidade para 400 alunos por turno, a unidade foi uma das primeiras a receber o novo padrão desenvolvido pela Secretaria de Educação para as escolas municipais.
 foto
"Esta é uma escola de primeiro mundo", é o que afirmam Marisa Barros Santos, mãe de Andressa da Silva, aluna do 3º ano, Antenor de Souza, porteiro da escola há oito meses e Nildete Souza dos Santos, merendeira da unidade. Eles reforçam o que pensam os estudantes do 4º ano, que em coro, cantaram: "Ilari lari lari ê, a Antônio Gonçalves educa com amor!" durante a apresentação da paródia da Música Ilariê, da cantora e apresentadora Xuxa.
 
Estudante do 5º ano, Geisiane Andrade de Carvalho Oliveira diz que o cuidado com os alunos é a melhor parte de estudar na escola: "Os professores e a nossa diretora fazem de tudo para que nós possamos aprender. Além de tudo, aqui tem muito amor". O que confirma a opinião da professora da unidade, Jussara Pinho: "Já trabalhei em outras escolas, mas nenhuma tinha tanto amor pela educação, como esta".
 
Participaram também do evento Cleber Gonçalves, filho de Antônio Gonçalves Silva, entusiasta da educação e homenageado com o nome da escola, e sua esposa, a diretora do Departamento de Ensino da Seduc, Carolina Gonçalves. Adriana e André Santos, da comunidade evangélica Vida em Cristo, cantaram louvores em voz e violão, como parte da solenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário