Submarino

AQUI TEM TRABALHO

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Professores têm formação sobre Educação Inclusiva

foto
Discutir o papel da escola, da família, da organização do espaço escolar e do trabalho pedagógico, além de proporcionar um momento de escuta e troca de experiências. Estes são alguns dos objetivos da formação "Encontro com a escola: Educação Especial", promovida pela Secretaria Municipal de Educação para os professores do ensino regular. A atividade foi iniciada nesta sexta-feira, 28.
 
Dividida em três momentos, a formação atende aos professores da educação infantil e do ensino fundamental I e II. Participam dos encontros, gestores, coordenadores pedagógicos e professores das escolas municipais que atuam em sala de aula.
 
"O objetivo é oferecer aos professores conteúdos complementares às suas formações, além dar-lhes orientações a partir dos preceitos da Educação Inclusiva. Muitas vezes o que a gente aprende na universidade não é suficiente para desenvolver o trabalho pedagógico, saber o que acontece na prática e como agir em determinadas situações é o que torna esta formação tão importante", explica a professora Gildaite Moura de Queiroz, uma das formadoras, que também é membro da equipe de Educação Especial da Seduc.
 
Nesta sexta-feira, participaram das atividades professores das escolas municipais Professor José Raimundo de Azevedo (antigo Caic), Judite Alencar Marinho e Cândido Vitoriano de Cerqueira. "Vale a pena participar desta formação, pois nos mostra uma nova perspectiva da Educação Especial. Hoje discutimos, por exemplo, as dificuldades enfrentadas no dia a dia de sala de aula", comenta a professora Isis Sampaio da Silva, da Escola Municipal Judite Alencar.
 
A formação tem carga horária de oito horas. O próximo encontro formativo acontece no dia 15 de setembro, quando serão discutidas as questões da ensino fundamental I. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário