A Casa dos Conselhos de Feira de Santana passou por melhorias em sua estrutura física – ganhou nova pintura, piso tático e passou por revisão elétrica e hidráulica. Os investimentos no imóvel foram entregues pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã desta segunda-feira, 24. No local funcionam os sete conselhos municipais de direitos, além o Programa de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil e o Parlamento Juvenil.
Presidentes dos conselhos municipais da Assistência Social; da Criança e do Adolescente, dos Direitos dos Idosos; da Pessoa com Deficiência; dos Direitos das Mulheres, além do conselho de Participação e Desenvolvimento das Comunidades Negras e Indígenas estiveram presentes no ato. Também prestigiou os secretários de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, e de Meio Ambiente, Roberto Tourinho.
O secretário Ildes afirmou que as melhorias executadas no imóvel resultam em melhores condições de trabalho das equipes. A Casa dos Conselhos de Feira de Santana é a primeira do país, como lembrou a presidente do Conselho de Assistência Social, Ângela Pérsico. “Isso serviu como modelo para outros municípios”, afirmou.
Cacilda Miranda, presidente do Conselho do Idoso, falou do trabalho aliado à Sedeso e agradeceu ao prefeito pela sensibilidade do Governo Municipal. Enquanto isso, o chefe de Gabinete da Sedeso, Cadimiel Pereira, ressaltou o trabalho que é desenvolvido pelos conselhos e comentou que os órgãos de assistência social estão, agora, concentrados numa mesma região da cidade.
“Os conselhos são responsáveis por deliberar políticas públicas no âmbito municipal, assim como são responsáveis pela fiscalização do cumprimento de leis nos equipamentos e na rede de proteção pelas quais estão inseridos. O funcionamento está ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social”, pontuou.
Os presidentes do conselho foram convidados pelo prefeito para descerrar a placa de reinauguração do equipamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário