A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que a vacina BCG, que é indicada contra a tuberculose em recém-nascidos, é repassada para o Município pelo Núcleo Regional de Saúde – antiga 2ª Dires, assim como as demais vacinas.
Conforme informações, a vacina está com estoque reduzido no Estado. Com isso, a SMS, através da Rede de Frio, aguarda a entrega por parte do NRS da quantidade necessária para regularizar o estoque disponível nas unidades.
A tuberculose é uma doença infecciosa que acomete os pulmões, mas pode também causar infecções nos ossos, rins e meninges (as membranas que envolvem o cérebro). A doença causa tosse seca e persistente, emagrecimento, fraqueza e falta de apetite, e pode levar a eliminação de sangue pela tosse em casos mais graves.
Com relação às outras vacinas, também houve um desabastecimento por conta da greve dos servidores do Estado, mas a distribuição deverá ser normalizada nos próximos dias. O NRS informou que os imunizantes serão entregues a partir desta terça-feira, 11.
Nenhum comentário:
Postar um comentário