Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sábado, 5 de agosto de 2017

Câmara discute Transtorno do Espectro Autista nessa sexta-feira (04/08)

Dia do Autista
 A Câmara Municipal de Feira de Santana realiza nessa sexta-feira (04/08), a partir das 09 horas, Audiência Pública para debater o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Atendendo solicitação da Comissão de Saúde e Desporto, presidida pelo vereador Cadmiel Pereira (PSC), o evento visa debater políticas públicas e outras ações que beneficiem as pessoas com autismo.

O TEA, ou simplesmente autismo, é um distúrbio neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e não-verbal e comportamento restrito e repetitivo, podendo ser associado com deficiência intelectual, dificuldades de coordenação motora e de atenção.
O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é comemorado em 02 de abril. Em Feira de Santana, a data é marcada pela realização de ações educativas e de conscientização da população. 
 
Promovidas pelo Grupo Família Azul, com apoio da Prefeitura, as atividades incluem palestras, oficinas, debates, exposição fotográfica, caminhada, de ter outros e reúnem profissionais de saúde, educadores e familiares. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário