Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Guardas municipais fazem curso de brigadista nesta quarta

Guarda Municipal
 Guardas Municipais de Feira de Santana terão curso de brigadista, nesta quarta-feira, 30, na sede do 2º Grupamento de Bombeiros Militares da Bahia, no bairro Tomba, oferecido pela Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil em parceria com a Ouvidoria da Guarda. A reunião preparatória foi realizada na Base da corporação, na praça Padre Ovídio.

O curso será ministrado pelo 2º Grupamento de Bombeiros Militares da Bahia, corporação que apoia a iniciativa. Terá carga horária de 8h com informações de primeiros socorros e combate a incêndio.
Nesta nova etapa do curso de brigadista serão preparados mais 15 guardas municipais, já que a legislação limita a participação de guardas por turmas. Esta será a primeira turma e outras acontecerão posteriormente.
 
O coordenador da Defesa Civil, Pedro Américo de Lopes, ressalta a importância da iniciativa visando garantir maior segurança à população feirense, inclusive durante atividades públicas que reúnam considerável número de pessoas. “Atualmente os Brigadistas da Guarda Municipal atuam em ações conjuntas com a Defesa Civil, em eventos esportivos no Estádio Jóia da Princesa e em grandes eventos que ocorrem no município”, frisou.
O curso, conforme explica o coordenador da Defesa Civil, vem reforçar a atuação dos profissionais e atualizar os conhecimentos, fortalecendo a política municipal de prevenção e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário