Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Comunidade cuida da saúde e tem aula de zumba, em ação do CRAS Pampalona

foto
Cuidar da saúde e, de quebra, ganhar uma aula de zumba, dança que vem atraindo muitos adeptos em Feira de Santana. Por iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Pampalona, nesta quarta-feira, 16, serviços e atividades diversas foram oferecidos à comunidade, nas dependências da Escola Municipal Professora Eli Queiroz de Oliveira, no bairro Gabriela.

A coordenadora do CRAS, Edmeia Souza, diz que o objetivo do evento é aproximar a população dos serviços de saúde oferecidos pelo Município. Ela agradeceu o apoio da diretora Vânia e da vice-diretora da unidade, Rose Azevedo. Durante a manhã e início da tarde, centenas de populares foram à unidade escolar para fazer cadastro no programa Bolsa Família, aferir a pressão arterial, fazer a inscrição do Número de Inscrição Social (NIS) e também emissão do cartão do SUAS.
foto
Ainda foram ofertados, através de parceria com a Secretaria de Saúde, testes rápidos de glicerina, sífilis e HIV, teste de acuidade visual e vacinação contra febre amarela, tríplice viral, hepatite B, HPV e meningite meningocócica.

O evento, que também contou com um bazar, atraiu um bom público, especialmente muitos jovens. E muitos aproveitaram serviços oferecidos no local. Caso de Adriana Souza Santos, que logo após ser imunizada contra algumas doenças, deu um retoque na beleza. Fez maquiagem e cortou o cabelo, tudo gratuito oferecido durante a ação social.
foto

"Está um dia maravilhoso pois além dos serviços também aprendi a dançar. E seria bom ter mais vezes. Não irei perder ", afirmou Cristiane Queiroz Aguiar, que esteve no colégio com mais dois filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário