Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Equipe do Hospital Samaritano capacita neste sábado médicos e enfermeiros do Hospital da Mulher

Treinamento
 O Hospital Inácia Pinto dos Santos (HIPS) realiza neste sábado, 26, ‘Treinamento de Reanimação Neonatal’ com médicos e enfermeiros que atuam na área neonatal e do centro obstétrico com o objetivo de reduzir a mortalidade de recém-nascidos.

Ministrado por profissionais habilitados da Sociedade Brasileira de Pediatria, o evento, em parceria com o Hospital Samaritano, será realizado no Auditório do Hospital da Mulher, das 8h até às 18h.
 
Doze alunos (enfermeiros) e dois instrutores médicos fazem parte do treinamento. O curso também será realizado em outras datas do mês de setembro e abordará temas como: Reanimação Neonatal (09/09), Reanimação Neonatal para Prematuros (11/09)  e Transporte Neonatal (12/09).  
Segundo a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS), Gilberte Lucas, o curso de requalificação acrescenta qualidade na prestação dos serviços de saúde no município.
 
“A capacitação em parceria com o Hospital Samaritano soma na efetividade dos serviços prestados diariamente e traz êxito no atendimento às gestantes que chegam à emergência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário