Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Colégio leva feira de livros com música ao Espaço Marcus Moraes

foto
Uma feira de livros, animada com muita música, movimentou o recém-inaugurado espaço Marcus Moraes, no Museu de Arte Contemporânea, equipamento da Fundação Cultural Egberto Costa.  A 1ª Feira de Cultura e Livros do Colégio Luíz Viana Filho (localizado no bairro Cidade Nova), iniciativa do Grêmio Estudantil da unidade, teve como objetivo o incentivo à leitura para toda a comunidade.

O evento marcou o 11 de agosto, Dia do Estudante. Além de livros, os visitantes puderam também adquirir roupas e colares e ouvir o som dos DJs Larry e Loopback, além do músico Kel Sleefer.
foto
Carolaine da Cruz, presidente do Grêmio Estudantil, falou da importância de eventos como esse para o município e do incentivo da escola na realização da feira. “A gente quis fazer esse evento no intuito de trazer um pouco de cultura pro pessoal de uma forma mais barata. A escola nos ofereceu locais de reunião, apoiou a gente como um grupo maior”, revelou.

Amanda de Jesus, estudante do Colégio Modelo visitou a feira do livro e enquanto participou do evento, apreciou as obras expostas no MAC: “As pessoas não se interessam muito por livros e fazer esse evento num museu foi bem legal, para que a gente vir aqui para ver a arte e compra-los”, assinalou.
foto
O Grêmio já vem realizando projetos na cidade desde o início deste ano, quando aconteceu o Interclasse, campeonato de futebol interno do colégio. Segundo Carolaine, o dinheiro arrecadado nos eventos será direcionado para projetos futuros do Grêmio, como manutenção nas janelas do colégio e doações de cestas básicas para instituições de caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário