Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Mulher busca apoio jurídico da Seprev para obter pensão alimentícia

Atendimento Seprev
 Dona Maria Helena de Santana é uma mulher guerreira. Sozinha, cria dois filhos gêmeos de 16 anos. Um dos garotos tem paralisia cerebral. O companheiro foi embora para o município de Luiz Eduardo Magalhães há 8 anos. Desde então, parou de pagar pensão alimentícia.

Desempregada, Maria Helena sobrevive com os meninos Eliúde e Eliabe graças a uma pensão social. “Mas quase tudo fica nos remédios, fraudas e outras despesas com meu filho doente”, diz, acrescentando que faz bicos como faxineira para alimentar os filhos.
 
Maria Helena foi uma das muitas pessoas que procuraram o atendimento jurídico gratuito, fornecido pelos atendentes da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direiros Humanos (Seprev), durante a Feira de Saúde realizada nesse sábado, 26, no conjunto Expansão Feira IX.
Além do atendimento jurídico, o evento levou à população da região serviços como: atendimento clínico pediátrico, psicólogo, nutricionista, aplicação de flúor, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido para sífilis, vacinação contra tétano, febre amarela e gripe, atendimento de CRAS e CREAS, artesanato, corte gratuito de cabelo, atendimentos do Bolsa Família, além de agendamentos para a Casa do Trabalhador.
 
O caminhoneiro desempregado Pedro Alves aproveitou para usar vários serviços. “Foi uma grande iniciativa. Eu, mesmo, economizei várias passagens de transporte até o centro para resolver alguns problemas. Me cadastrei na Casa do Trabalhador e vou ficar na torcida por um emprego novo. Só não fui no pula-pula”, disse, bem humorado, se referindo ao brinquedo montado para as crianças.
 
O prefeito José Ronaldo esteve no local. Conferiu todos os serviços prestados no mutirão e foi cumprimentado por moradores. “Iniciativas como essa são importantes porque levam até os moradores serviços essenciais que devido à grande demanda demoram algum tempo para se ter acesso. Aqui, nesses mutirões, é tudo bem mais rápido”, destaca o prefeito. A Prefeitura Municipal deu total apoio para a realização do mutirão de serviços.
O deputado estadual Carlos Geilson e o vereador Marcos Lima, idealizador da Feira de Saúde do Expansão Feira IX, também marcaram presença.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário