Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Campeonato do Pau Seco: público de futebol profissional e narrador de seis Copas do Mundo

foto
A final da Copa da Amizade, disputada na localidade do Pau Seco, no distrito de Humildes, no domingo, 6, teve todos os ingredientes de uma grande competição: trio de arbitragem da Federação Bahiana de Futebol, gratificação para os atletas, Hino Nacional, campo lotado, rivalidade e jogo narrado por “feras” do rádio baiano com até seis copas do mundo no currículo.

Itajay Pedra Branca e uma equipe de experientes profissionais fez a transmissão do jogo pela rádio Povo. Uma das estrelas do rádio brasileiro, Itajay acumula trabalho em transmissões de cinco Copas América e seis Copas do Mundo – Espanha, México, Itália, França, Alemanha e Brasil. Conheceu 132 países nessas idas e vindas que a profissão impõe. “Transmitir um jogo em um estádio da França, Espanha, Itália ou aqui na final do campeonato do Pau Seco, para mim tem a mesma responsabilidade”, destaca.
foto
A equipe da rádio Povo contou, ainda, com outras duas “feras” do rádio: Framário Mendes e Antônio Sotero, profissionais dos mais respeitados e de credibilidade do rádio feirense. “Esse contato com o povo e essa proximidade são importantes para todos. É uma troca de energia”, destaca Framário.

Outro profissional que deu brilho à final na competição no Pau Seco foi Jorge Teles. No currículo, transmissões de Campeonatos Brasileiros de Série A, B, Copas do Brasil e amistosos da Seleção Brasileira. Teles é um pioneiro nas transmissões das rodadas da Copa da Amizade. “Estou aqui transmitindo desde a primeira competição. Esse clima de zona rural e a amizade das pessoas me encantam”, acentua.
foto
Raimundo Bispo, um dos coordenadores do evento, ressaltou a participação dos profissionais de imprensa. “Ter essas pessoas tão competentes e conhecidas aqui transmitindo nossa final é motivo de orgulho para todos nós”, destaca.

TORCIDA

Até a torcida se sentiu prestigiada com a presença dos profissionais do rádio. “A gente sempre ouve pelo rádio e agora poder ver de perto esses homens competentes aqui mostra que nosso campeonato tem prestígio”, lembra João Paschoal Lima, lavrador aposentado.
foto
Itajay, Jorge Teles, Sotero e Framário viram o Palmeiras, do Pau Seco, ser campeão da nona edição da Copa da Amizade, ao vencer o Cruz, de São Gonçalo dos Campos, por 2x1. Esse ano, 14 equipes disputaram a competição, que teve total apoio da Prefeitura de Feira de Santana. O público estimado na final de domingo foi de mil pessoas, mais gente que em boa parte dos jogos do Campeonato Baiano 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário