Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Primeiro morador comemora pavimentação da Joaquim Cordeiro e de outras 18 ruas da Conceição

foto
Há três décadas, a região norte do bairro Conceição era uma área praticamente rural, com alguns sítios e chácaras. Foi quando Euclides Magalhães construiu a primeira casa naquela localidade, e com recursos próprios abriu uma rua para dar acesso a sua residência. Surgia a rua Coqueiros, que posteriormente passou a ser denominada rua Joaquim Cordeiro de Magalhães.

Em pouco tempo, a região cresceu bastante. Várias outras casas foram construídas, outras ruas surgiram, lembra Euclides, que também viu o seu bairro ganhar unidades de saúde, escolas, transporte público, dentre outras intervenções importantes. Na manhã desta segunda-feira, 28, ele viu mais um sonho começar a ser realizado: a pavimentação de sua rua. 

Com os olhos mareados, Euclides ouviu atentamente as palavras do prefeito José Ronaldo autorizando o início das obras. "Para mim, isso é a maior felicidade do mundo. Foi o que eu sempre sonhei, desde o primeiro dia que vi essa rua sendo aberta com o suor do meu rosto", conta o aposentado de 81 anos. 
foto
Além da rua Joaquim Cordeiro de Magalhães, foi anunciada a pavimentação de outras 18 vias do bairro, que totalizam 18.177 metros quadrados de urbanização, o equivalente a quase três campos de futebol com medidas oficiais. 

Na oportunidade, o prefeito José Ronaldo destacou a vertente de crescimento do bairro Conceição. "Estamos iniciando agora a pavimentação de quase 20 ruas, e em janeiro do próximo ano, pretendo iniciar outras 20. Essa é uma região que cresce assustadoramente, mas continuarei no propósito de urbanizar 100% do bairro Conceição em breve", anunciou.
foto
As obras estão sendo realizadas pela Construtora Ramos Ltda, vencedora de licitação pública realizada pela Prefeitura. Também estão sendo contempladas as ruas: Pedra Lavada, Cristal, Jeovina Vitória, Santos, Por do Sol, Lírio do Vale, Rosa de Sharon, Piquet (trecho), Amanhecer, Sargento Robson, Conceição do Canindé, Gambiarra, Galena, Galheiros, Capela, Parapuã, São Marcos, e complemento da avenida Heitor Vila Lobos. A previsão para a conclusão dos serviços é de 180 dias.

Acompanharam o ato público o vice-prefeito Colbert Martins Filho, os secretários municipais Sérgio Carneiro (Meio Ambiente), Justiniano França (Serviços Públicos), e Eli Ribeiro (Habitação); o presidente da Câmara Municipal, vereador José Carneiro, e os vereadores: Lulinha, Pablo Roberto, e João Bililiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário