Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Campanha de multivacinação em setembro para crianças e adolescentes

Vacinação
 Todas as unidades de saúde da rede pública municipal de Feira de Santana, tanto da zona urbana quanto rural, serão abastecidas para a Campanha Nacional de Multivacinação, que vai ocorrer de 11 a 22 de setembro. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias).

Entre os imunizantes serão disponibilizadas doses de vacinas contra hepatite, sarampo, coqueluche, meningite, febre amarela, difteria e tétano. Neste ano, o dia “D” da campanha vai acontecer no dia 16 de setembro, quando as unidades de saúde irão funcionar das 8h às 17h.
A coordenadora do Programa de Imunização, Kátia Ferrais, afirma que “não se tem uma meta a ser alcançada, porque o nosso objetivo é atualizar as cadernetas de vacinação”. A orientação é que os pais ou responsáveis compareçam aos postos com a caderneta em mãos da criança ou do adolescente para que a atualização seja realizada.
 
De acordo com ela, os profissionais que irão atuar na campanha vão passar por uma capacitação entre os dias 4 e 6 de setembro, na SMS. O objetivo é permitir a revisão de práticas e manejo na aplicação das vacinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário