Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

"HDPA destina 80% da sua capacidade para o SUS", diz Sandra Peggi à Comissão de Saúde

HDPA
 A Comissão de Saúde da Câmara Municipal visitou as instalações do Hospital Dom Pedro de Alcântara, na tarde desta terça-feira (29/08), com a finalidade de constatar o seu funcionamento e apurar as denúncias feitas pelo vereador Isaías de Diogo, na manhã da ultima segunda-feira (28/080, durante o grande expediente, sobre a dificuldade na regulação de pacientes para essa unidade hospitalar.

Recebidos por Sandra Peggi, diretora da Santa Casa de Misericórdia, que é mantenedora do Hospital Dom Pedro, os vereadores Cadmiel Pereira (PSC), presidente da comissão, Luiz da Feira (PPL), Zé Curuca(DEM), Lulinha da Conceição(DEM) e Fabiano da Van (PPS) foram informados de que o hospital tem destinado 80% da sua capacidade para atender os pacientes do SUS, 20% a mais do que a lei obriga.
“Esta unidade hospitalar não é pública. É uma instituição filantrópica, de direito privado e sem fins lucrativos”, afirmou Sandra Peggi ao pontuar os atendimentos que são prestados também à saúde suplementar – a exemplo de exames particulares e por convênio. 
 
Segundo ela, por atender a prestação anual de serviços ao SUS, o Hospital Dom Pedro teve renovado o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, que é concedido pelo Ministério da Saúde e cuja validade é até março de 2020. 
 
“A nossa capacidade está superlotada. Os nossos leitos estão sempre cheios. A dificuldade por vagas não é um problema apenas de Feira de Santana, mas de todo o país”, observou acrescentando que são realizadas, uma média diária, de vinte cirurgias eletivas em diversas especialidades.
 
Informações Renata Leite 

Nenhum comentário:

Postar um comentário