Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Comissão discute Plano Municipal de Educação

Reunião
 Especificidades de Feira de Santana estão sendo discutidas pela Comissão Coordenadora de Revisão do Plano Municipal de Educação (PME). Membros das subcomissões debateram nesta terça-feira, 30, a proposta do Plano que será apresentada à sociedade civil no próximo dia 14 de julho, nas Salas Temáticas que integram a II Conferência Municipal de Educação.

Compostas por representantes de diversos segmentos ligados à Educação, como a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), APLB-Sindicato (Associação dos Professores Licenciados da Bahia), da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), a Secretaria Municipal de Educação, escolas da rede municipal e privada, entre outros, as subcomissões definiram pontos pertinentes para o setor, no município, que diferenciam ou se assemelham aos planos Nacional e Estadual.
Metas e estratégias para a Conferência de Educação também foram discutidas durante a reunião. Na área de Educação Especial, o Plano Nacional propõe como meta universalizar, para a população de 4 a 17 anos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, o acesso à educação básica e ao atendimento educacional especializado. A subcomissão que discute este tema acredita que em Feira de Santana esta limitação de idade não seria ideal. Questões como abordagem de diferenças de gênero durante a formação dos professores também foram levantadas na reunião.
 
A professora Amali Mussi, representante da UEFS, parabenizou a metodologia utilizada na revisão do PME. “Já participei de outras revisões e não pude observar uma apuração como esta. É preciso conhecer as competências e limitações do município sim, pois o plano será vigente por mais 10 anos”, avalia Amali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário