Plantação de Milho e
|
A agricultura familiar em Feira de Santana deverá colher uma safra recorde de meio de ano. A previsão da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri), é de que no próximo mês seja realizada a colheita de 6.600.000 kg de milho e feijão, sendo metade de cada semente.
A previsão do secretário da Seagri, Wellington Andrade, tem como base o clima favorável, em decorrência das chuvas que vêm caindo na região nos últimos meses, além da qualidade comprovada em laboratório do poder de germinação das sementes, acima de 95%. “Os agricultores receberam sementes de boa qualidade e de alto poder de germinação”, frisou.
A expectativa de produção recorde também leva em consideração a preparação do solo e das sementes. “Tudo isto associado ao trabalho dos agricultores, que plantaram no momento certo e as chuvas também colaboraram”, ressaltou Wellinton Andrade.
A produção também tem impacto importante na economia do município e provoca controle da inflação. “Gera renda para o homem do campo e oferece às pessoas da cidade produtos com preços mais acessíveis e de muito boa qualidade”, destacou.
Para atingir esta produção, o Governo Municipal distribuiu 40 mil quilos de sementes de milho e mais 40 mil quilos de sementes de feijão, somados aos 17,5 mil quilos de cada uma das sementes, fornecidas pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, e também 20 mil quilos de cada semente dos próprios pequenos agricultores.
A Seagri, conforme o secretário Wellington Andrade, está agora se preparando para implantação de uma nova cultura em Feira de Santana, o umbu gigante, que servirá de matéria prima para a agroindústria que está sendo implantada em Feira de Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário