Submarino

AQUI TEM TRABALHO

terça-feira, 7 de julho de 2015

Representatividade da sociedade civil na revisão do Plano Municipal de Educação

foto
Para assegurar a representatividade de diversos segmentos da educação e setores da sociedade civil na revisão do Plano Municipal de Educação (PME), a comunidade de Feira de Santana está sendo convidada a participar da II Conferência Municipal de Educação. São oferecidas 455 vagas para as Salas Temáticas que integram o evento, distribuídas para organizações ligadas à educação, associações, escolas públicas e privadas, membros da sociedade civil do município, entre outros. As inscrições seguem até esta quinta-feira, 9, na Seduc.
 
As discussões nas salas temáticas serão realizadas no dia 14 de julho, na Escola Municipal Maria Antônia Costa, localizada na Santa Mônica. As vagas são limitadas para cada segmento e as inscrições estão sendo feitas desde o dia 1º, no pátio da Seduc, prosseguindo até o dia 9. Os interessados devem apresentar CPF e escolher o tema da Sala Temática.
 
“Como o PME é do município, é importante que seja discutido de forma coletiva. A Secretaria de Educação começa o trabalho de organização, mas é necessário ouvir outros pontos de vista”, explica o professor Marcos da Silva Rosa, presidente da comissão que planeja a conferência.
 
“Foram distribuídos convites para a participação nas salas temáticas, porém todos os interessados podem participar da Conferência, cuja abertura acontece no dia 13, às 17:00, na Fundação Senhor dos Passos, e também da Plenária final, no dia 15, no Auditório Central da UEFS", observa Marcos.
 
As 13 Salas Temáticas vão debater os seguintes eixos: Educação Infantil; Educação Especial; Formação de Professores e Valorização do Magistério; Educação para Jovens e Adultos; Ensino Fundamental; Ensino Médio; Educação Profissional e Tecnológica; Financiamento e Gestão; Educação Ambiental; Educação para Relações Étnicorraciais; Educação a Distância e Tecnologias Educacionais; Educação Superior e Educação do Campo.
 
Aprovado pela Lei nº 3.326, de 05 de junho de 2012, o Plano Municipal de Educação de Feira de Santana (PME) será revisado. A orientação de acompanhamento, avaliação e adequação do documento segue as diretrizes estabelecidas pelos planos Nacional e Estadual de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário