Esporte de Orientação
|
Praticado há mais de um século na Europa, o Esporte de Orientação começa a se popularizar em Feira de Santana, onde uma prova de vivência atraiu a participação de 137 atletas mais a participação de cerca de 60 crianças que estudam no Caic ao Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, neste domingo, 12, pela manhã.
O diretor geral da prova, Evisson São Leão Azevedo, da Caatinga Trekkess, explica que a iniciativa ressalta a importância da corrida de orientação no estímulo ao conhecimento em várias áreas. “É um esporte que auxilia no desenvolvimento da matemática, já que o atleta aprende a medir a largura média de seus passos e, com isso, a distância percorrida, também aprende a lidar geograficamente com ambientes, relevos, tem noção de orientação, de biologia, sem se falar no convívio em equipe e a relação social”, frisa.
É uma corrida realizada pelo pedestre com utilização de bússola e mapa, sendo que existem pontos de controle onde os atletas avaliam o tempo que estão gastando para cumprir o percurso, vencendo quem chegar em menor tempo possível.
Nesta etapa da corrida, os atletas estiveram divididos em categorias que percorreram 1/3, ½ e todo o Parque da Cidade. A prova contou com a participação de atletas com idades variando entre 7 a 95 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário