A plataforma já recebeu mais de 39 mil solicitações e cerca de 62% delas foram atendidas
Desde o lançamento do Feira Conectada, o aplicativo da Prefeitura de Feira de Santana tem conquistado a população ao proporcionar uma forma rápida e eficaz de solicitar mais de 200 serviços públicos. Em dois meses de funcionamento - completado no último domingo (29) - a plataforma já recebeu mais de 39 mil solicitações e cerca de 62% delas foram atendidas - as que não foram respondidas são devido a ausência de alguma informação ou documentação. A plataforma, disponível para dispositivos móveis, possui 36 mil usuários cadastrados.
A Secretaria de Saúde lidera a demanda no aplicativo, concentrando a maior parte das solicitações, principalmente para marcação de consultas, exames e emissão do cartão SUS. No entanto, outros serviços também estão disponíveis por meio do Feira Conectada, como os oferecidos pela Secretaria de Serviços Públicos (SESP) e pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO). Entre as funcionalidades, os cidadãos podem solicitar a troca de lâmpadas e realizar pedidos relacionados à iluminação pública e tapa-buracos, com a possibilidade de informar a geolocalização do serviço necessário.
“O Feira Conectada veio para aproximar o cidadão da Prefeitura, garantindo que as solicitações sejam atendidas de forma rápida e eficiente. Queremos melhorar cada vez mais, ouvindo as demandas da população e aprimorando o aplicativo a cada dia”, explica a secretária de Comunicação, Renata Maia.
A proposta de criação do Feira Conectada surgiu para substituir o antigo serviço "Fala Feira 156", alvo de reclamações devido à ineficácia na resolução de problemas. Agora, com o acompanhamento semanal do prefeito Colbert Martins Filho, o aplicativo está em constante aprimoramento para atender cada vez melhor as demandas da população. A cada feedback recebido, a equipe da Prefeitura trabalha para melhorar a experiência do usuário e a qualidade dos serviços prestados.
SAÚDE
Com uma média diária de 2.500 solicitações na área da Saúde, uma equipe dedicada foi estruturada para atender às necessidades dos cidadãos. Muitas solicitações chegam com a documentação incompleta. Para aprimorar a resposta às demandas, 14 profissionais foram designados para realizar triagens detalhadas, verificando se as solicitações possuem toda a documentação necessária, como guias médicas ou documentos legíveis. Além disso, 24 pessoas trabalham diretamente na marcação de consultas e exames.
Outro ponto importante é que, além do aplicativo, os cidadãos também podem acessar os serviços por meio do site oficial da Prefeitura de Feira de Santana, facilitando o acesso para quem prefere utilizar computadores ou notebooks. E para aqueles que não têm acesso à internet ou dispositivos móveis, as solicitações podem ser feitas presencialmente nas unidades de saúde.
Vale destacar que, nos casos de agendamentos de serviços de saúde para menores de idade, a solicitação deve ser feita por meio de cadastro do CPF da criança ou adolescente.
A auxiliar administrativo, Adevani Correia da Silva, é uma das usuárias do aplicativo e destaca que somente após a chegada do Feira Conectada conseguiu agendar exames e procedimentos com facilidade.
"Há dois anos estava aguardando ser chamada para fazer uma cirurgia. Depois que entrei no aplicativo em menos de uma semana fui chamada para fazer a perícia de uma cirurgia ocular. Dei entrada nos documentos e agora aguardo ser chamada para fazer a marcação da cirurgia. Além disso, consegui realizar o agendamento com facilidade de um exame do aparelho urinário. Foi bem rápido e já estou com o resultado em mãos para apresentar ao médico", relata.
A Secretaria de Comunicação destaca a importância da ferramenta digital como um canal de proximidade entre a população e os serviços municipais. O Feira Conectada busca promover uma administração mais transparente e eficiente, consolidando-se como uma alternativa moderna para atender às necessidades dos moradores de Feira de Santana.
"Temos recebido muitos elogios sobre o aplicativo, o que nos mostra que estamos no caminho certo. Só essa semana, por exemplo, recebemos um feedback muito positivo sobre o atendimento da SESP, o que nos motiva a continuar melhorando”, comenta Renata Maia.
Confira abaixo o elogio do usuário:
“Boa tarde!! Não tenho nenhuma solicitação, mas precisava deixar registrado aqui meus parabéns pelo atendimento da SESP na agilidade das solicitações, fico feliz pois vejo que esta contribuindo de forma positiva para a nossa cidade”.
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