Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Feira Contra Homofobia a partir de sábado

A Divisão de Minorias da Secretaria de Desenvolvimento Social realiza no mês de maio uma série de atividades em alusão ao Dia Mundial Contra a Homofobia, comemorado no próximo sábado (17/05). A Secretaria de Prevenção à Violência (SEPREV) juntamente com a SEDESO estão fazendo uma campanha publicitária com outdoors, banners, e faixas em combate a homofobia.

O calendário Feira Contra Homofobia tem início no dia 17, a partir das 9h, na Praça de Alimentação, com estandes, panfletagem, e exposição de banners informativos sobre a campanha. Das 19h às 21h, serão realizadas atividades culturais, com apresentações de Drag Queens, transformistas, grupos de dança Afro, grupo de Hip Hop e Djs.  

No dia 21, será realizado o I Seminário Municipal: Feira contra Homofobias, no auditório da Secretaria de Saúde, à partir das 14h. O objetivo é trazer discussões relativas ao combate a homofobia na cidade. O tema central é: “Combate a Homofobia”, e os palestrantes são: Symmy Larrat, Coordenadora de junta da Secretaria Nacional de Direitos Humanos; Keila Simpson, vice-presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT); professor Kleber Simões; e a teóloga Letusa Leite.

Segundo Fábio Ribeiro, chefe da Divisão de Minorias da Secretaria de Desenvolvimento Social, a ação é baseada em uma lei municipal. “Desde 2008 o dia 17 de maio foi instituído no município. Estamos envolvendo as secretarias de governo em Feira de Santana, escolas, faculdades, a organização da sociedade civil e o público em geral, para que se discuta essa questão do combate a homofobia no município”, informou Fábio Ribeiro. 


Ele disse ainda que o objetivo é buscar estratégias. “Nosso intuito é que o município, através dos seus servidores e suas secretarias, não apenas a Divisão de Minorias, mas as secretarias de Educação, Cultura, Saúde, Desenvolvimento Econômico, de Prevenção à Violência, desenvolvam atividades que visem o combate a homofobia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário