Submarino

AQUI TEM TRABALHO

terça-feira, 20 de maio de 2014

Gêmeos nascidos com malformação não resistiram

Fundação Hospitalar
 Os gêmeos nascidos com malformação no Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, no último dia 9 de abril, não resistiram. A Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS), desde o dia 11 daquele mês, tentou a transferência das crianças, através da Central de Regulação do Estado, para uma unidade de alta complexidade.
Eles nasceram com deformidades múltiplas e necessitavam passar por uma investigação especializada, uma vez que o Hospital da Mulher é unidade de baixa e média complexidade. Ao todo foram encaminhados 38 relatórios para a central de regulação.
 
Um dos filhos de Eleilda Nascimento morreu no sábado, 17. O outro na noite desta segunda-feira, 19.  “Durante o período em que as crianças permaneceram internadas no Hospital da Mulher, não houve sinalização positiva de vagas para transferi-las”, disse a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas.
 
Ela assegura que foi garantida a assistência aos gêmeos, “dentro das possibilidades do Hospital da Mulher”. Eles ficaram internados na UTI Neonatal.
 
Situação semelhante tem passado o filho de Maria Pereira de Souza, que necessita de uma neurocirurgia. A criança nasceu há dois meses com hidrocefalia e pesando 860 gramas. Agora, está com 1,630 quilos. Internada na UTI Neonatal respira com auxilio de aparelhos e já foi submetida a uma transfusão sanguínea.
 
Segundo Gilberte Lucas, a FHFS também encaminhou relatórios dessa criança para a Central de Regulação do Estado e aguarda uma resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário