Cinco empresas foram autorizadas pela Prefeitura de Feira de Santana para realizar estudos de viabilidade técnica, ambiental, econômico-financeira e jurídica, para apresentação de projetos de engenharia para a composição do edital de contratação de PPP (Parceria Público-Privada) visando a modernização do sistema de iluminação pública do município.
As empresas Ghia Engenharia Ltda, Via Brasil Engenharia Renovável, Indústria e Comércio Ltda, Brasiluz Eletrificação Eletrônica Ltda, Astrosun Tecnologia Ltda e a Citéluz Serviços de Iluminação Urbana S/A, têm 45 dias, a contar do dia 31 de março, data da publicação do Termo de Autorização, para apresentar os projetos técnicos.
O estudo também vai focar na otimização do serviço, expansão e manutenção da rede. Um dos pontos é a troca das lâmpadas atuais, que são a vapor de sódio ou de mercúrio, por equipamentos de LED, que são mais econômicos, duráveis e eficientes. Resultam em economia, portanto, para os cofres municipais, tanto no consumo – 70% menor do que as lâmpadas convencionais, como na sua manutenção – a durabilidade chega a ser cinco vezes superior às usadas atualmente.
A expansão urbana que Feira de Santana vem experimentando nos últimos anos, com a construção de condomínios cada vez mais distantes do centro, justifica o procedimento adotado pela Prefeitura, que é a modernização do sistema. A nova realidade exige esforços do município na adequação da sua infra-estrutura para que responda adequada e rapidamente as novas demandas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário