Enquanto os foliões retornavam para casa, após quatro dias de folia no reinado de Momo, o bloco da limpeza foi o último a entrar no circuito Maneca Ferreira. Um efetivo de 140 homens trabalha na avenida Presidente Dutra para retirar os resíduos deixados pelos foliões durante a festa.
Logo nas primeiras horas do dia, varredores e equipe de apoio da manutenção entraram na avenida com vassouras, caçambas, pás e coletores para remover toda a sujeira. Iniciaram os trabalhos a partir do local onde foi a concentração dos trios elétricos, nas imediações do bairro Capuchinhos. Também contaram com o reforço de quatro caminhões-pipa e três sugadores.
O coordenador da Limpeza Pública, José Rosa, informa que a operação mobilizou dezenas de homens somente pela manhã. “O grosso é realizado pela manhã e, à tarde, complementamos os serviços com o trabalho com um efetivo menor”, frisa.
A previsão de Antônio Rosa é de conclusão dos trabalhos durante o decorrer da semana. “Vamos manter uma equipe de 10 homens na avenida, além da limpeza rotineira, exclusivamente para atuar na limpeza dos locais onde gradativamente forem removidas as barracas de comida e bebida e camarotes”, revela.
O fiscal de serviços públicos José Francisco Barros informa também que a limpeza das vias públicas, no trecho onde foi realizada a Micareta, conta com a utilização diária de 1.500 litros de produtos químicos, dentre shampoo, inibidor de odor e aromatizante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário