Polo de destaque no cenário nacional da modalidade esportiva, Feira de Santana reuniu 641 atletas neste final de semana para disputarem o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. Durante o evento, a presença das principais estrelas do esporte, já praticado por mais de mil atletas feirenses, dentre os quais muitos ranqueados nacionalmente.
O evento, realizado no Complexo Esportivo Oyama Pinto, é uma promoção conjunta da Federação Baiana de Jiu-Jitsu Esportivo, da Confederação de Jiu-Jitsu Brasil e da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportivo, com apoio do Governo Municipal.
Presente durante o encerramento do evento, neste domingo, 12, o prefeito José Ronaldo de Carvalho, que esteve acompanhado do secretário de Governo, Paulo Aquino, ressaltou a importância da prática do esporte para o município. Lembrou que a promoção do campeonato brasileiro em Feira de Santana, além de colocar em evidência a existência de atletas de destaque nesta cidade, também tem papel importante ao afastar os jovens das drogas.
O presidente da Confederação de Jiu-Jitsu do Brasil e da Federação Baiana de Jiu-Jitsu Esportivo, Humberto Tavares, ressalta que em Feira de Santana existem atletas de destaque nesta modalidade esportiva, dentre os quais Marlos Vandré e Pedro Tiago. “Hoje temos na cidade uma faixa de mil atletas treinando Jiu-Jitsu em mais de 10 academias. E a cidade se tornando polo porque realiza há cinco anos o regional Nordeste e agora o Campeonato Brasileiro”, frisou.
Campeão geral da categoria galo em 2014, o feirense Filipe Oliveira é uma das revelações do esporte e vem sendo exemplo para outros jovens também praticarem a modalidade esportiva. Em função da classificação, já disputou o mundial em São Paulo e conquistou o 5º lugar em sua categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário