Os quase 100 artesãos que atuam no Mercado de Arte Popular (MAP) estão sendo qualificados para serem inseridos no associativismo, visando o sucesso do empreendimento coletivo. A iniciativa da Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), em parceria com o Sebrae, é promovida através do curso Redes Associativas e terá as aulas iniciadas no próximo dia 13.
A diretoria do Departamento de Turismo, Graça Cordeiro, ressalta a importância da iniciativa para revitalizar o comércio no MAP. “Com a oferta do curso, estamos qualificando os permissionários para atuarem no Mercado de Arte dentro da nova proposta de associativismo e melhor atenderem a comunidade e os turistas”, frisa.
O curso foi apresentado aos participantes no dia 1º de abril, durante solenidade nas instalações provisórias no MAP, na rua Olímpio Vital, com uma palestra de 4h abordando sobre o tema “Despertando para o associativismo”. Já no dia 13 começa o curso abordando sobre “Planejando nosso empreendimento coletivo, com duração de 29h, sendo 20h de aula e mais 9 de consultoria.
Em seguida na programação consta abordagem sobre “Praticando o associativismo”, com duração de 16h e finalizando com abordagem do módulo sobre “Legalizando o empreendimento coletivo”, com duração de 16h. Ainda na programação, curso e consultoria sobre “Gestão visual de loja, com 30h de duração, sendo 15h de curso e mais 15h de consultoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário