Crianças e adolescentes de Feira de Santana revelam a preocupação com as políticas públicas voltadas para os direitos humanos de pessoas menores de 18 anos. As questões tomaram conta das discussões nesta quarta-feira, 8, durante o encerramento da IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada no auditório do Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão, no bairro Baraúnas.
Grande maioria na platéia, que também contou com representantes de órgãos governamentais e de entidades que compõem a rede de proteção às crianças e adolescentes, estudantes discutiram as questões que mais os afligem. E mandaram o recado de que estão atentas aos direitos e deveres atribuídos a elas, mas que também querem participar das discussões destas políticas públicas.
Conforme a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maria Regis Ferreira de Lima, as crianças e adolescentes surpreenderam com a participação ativa nas discussões durante o evento. “Este ano contamos com a participação de 88 crianças e adolescentes durante o evento, o que nos surpreendeu principalmente em função de estarem debatendo todos os temas expostos”, frisa.
O evento foi encerrado na tarde desta quarta-feira, 8, com a leitura e a promoção das moções, seguida pela eleição dos delegados. Antes, porém, a continuidade dos debates nos grupos e promoção da plenária final, com a apresentação das propostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário