Submarino

AQUI TEM TRABALHO

domingo, 19 de abril de 2015

Professora aposentada diz que vai continuar como voluntária na APAE

foto
De funcionária municipal à voluntária. A partir do segundo semestre, Zenita Borges Alves vai voltar à APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) por livre e espontânea vontade. O decreto da sua aposentadoria – e de mais outras 12 pessoas, foi publicado na sexta-feira, 17.  “Não vou abandonar as minhas criancinhas”, afirmou a agora professora aposentada, que trabalhou na instituição durante 26 anos, com autistas.
 
Depois de 36 anos de serviços no Ecassa (Escola do Centro Assistencial e Social Santo Antônio), aos 69 anos dona Maria Altamira Santos Silva disse que não pretende ficar em casa. “Quero trabalhar um pouco mais”. Ela revelou que energia suficiente para encarar o batente por mais alguns anos. “Trabalhar é bom demais para a saúde. Nada de parar”. Foi merendeira da instituição nestas pouco mais de três décadas e meia.
 foto
A ex-serviços gerais, dona Belinalva disse que vai sentir saudade do trabalho. “Depois de 31 anos a gente se apega a tudo e a todos”. Mas afirmou que chegou a hora de parar e se voltar para a família. “Vou curtir tudo que puder com eles”.
 
O prefeito José Ronaldo de Carvalho desejou as aposentadas que aproveitassem a vida e que buscassem alternativas que lhes favorecessem ganho na qualidade de vida. “Todas tem aparência jovial e ainda tem muito o que curtir na vida. Sejam felizes”.
 foto
Na mesma solenidade, o prefeito assinou a mudança de referência para cinco professores: de A para E (1), de A para a F (1) e da E para a F (3) – quando professores apresentam titulação acadêmica e ganha progressão funcional e, consequentemente, melhoras salariais. Uma servidora ganhou estabilidade econômica. A solenidade foi realizada na Sala de Imprensa Arnold Silva, no CEAF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário