A experiência inédita de misturar diversos ritmos musicais em um ambiente cultural com foco principal em exposições artísticas está movimentando o Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC), no Centro. Em sua terceira edição, o projeto Música no Museu, iniciativa do Governo Municipal, levou mais três atrações para o espaço cultural, na noite de domingo, 12.
Quem foi ao MAC neste final de semana teve a oportunidade de apreciar a boa música de três gêneros musicais distintos, que têm em comum a valorização de músicas autorais. No circuito para aquecer o público o talento do DJ feirense Don Maths, com o mix de músicas eletrizantes que esquentaram a noite fria.
Logo em seguida a animação ficou por conta da banda feirense Sal, que mostrou o talento da nova geração e fez o espaço fervilhar de animação.
Pelo palco ainda passou a banda Anadaluz, convidada de Salvador, completando a mistura de linguagens musicais, contracenando com a vertente da música eletrônica, que voltou ao palco nos intervalos sob o comando do DJ Don Maths.
A iniciativa é do Governo Municipal, através do MAC, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e a Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa.
O projeto Música no Museu foi lançado no dia 15 de março, quando trouxe para o palco do MAC os cantores feirenses premiados Ricardo Pacheco, em sua carreira solo, e em seguida Uyatã Rayra com a banda Ira de Rá. E na segunda edição, no dia 29 de março, show de Marcel Torres seguido do Clube de Patifes.
O produtor de eventos Vinicius Melo ressalta a importância do projeto visando valorizar principalmente os artistas feirenses, tendo como foco principal a produção autoral. “Um dos intuitos é promover a troca de audição, misturando estilos e linguagens musicais. Um dia trazemos música eletrônica, outro o rock in holl e seguimos com outros estilos já que Feira de Santana e rica na produção cultural musical”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário