Como parte das comemorações alusivas ao aniversário da Biblioteca Municipal Arnold Silva, que nessa quarta-feira, 8, completou 53 anos de fundada, o prefeito José Ronaldo de Carvalho entregou ao equipamento um Polo de Cultura Digital, em solenidade que contou com as presenças de lideranças políticas e secretários municipais.
O Polo Cultural Digital foi desenvolvido pelo Instituto Paramitas, através da Fundação Municipal Egberto Costa, responsável pela organização da programação do evento, musicalmente ambientado pelo cantor Mano Gavaza e grupo instrumental.
O diretor presidente da Fundação Egberto Costa, Antônio Carlos Coelho, que se encontra em Salvador para tratamento de saúde, foi representado pela chefa de Gabinete, Aline Santos Miranda, que ressaltou a importância do polo digital para a Biblioteca Arnold Silva.
Já a presidente do Instituto Paramitas, Cláudia Stippe, destacou a abertura de 60 vagas do primeiro para jovens facilitadores que passaram pelos cursos de preparação, dentro do próprio polo digital. Segundo afirmou, “este polo é diferenciado porque vai oferecer cursos de especialização, através da Microsoft”.
O prefeito José Ronaldo, ao lado de autoridades convidadas, fez a entrega de certificados aos novos facilitadores do curso de conclusão de Formação e Educação para o Trabalho, ministrado pelo Instituto Paramitas.
Doze compositores e intérpretes em várias categorias que participaram da edição 2014 dos festivais de Música Gospel e Vozes da Terra, que distribuiu R$ 34 mil como prêmio em dinheiro e contabilizou um público de mais de 30 mil espectadores, também foram contemplados na noite de ontem com 50 CDs para a divulgação dos seus trabalhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário