Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

95 por cento dos táxis vistoriados foram aprovados

Vistoria
 Nos dez primeiros dias da vistoria anual obrigatória da frota de táxis de Feira de Santana, 170 veículos foram fiscalizados. Dos veículos vistoriados, aproximadamente 95% foram aprovados pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Apenas dez veículos não tiveram aprovação.

A vistoria é organizada através de cronograma estabelecido previamente e publicado em Diário Oficial do Município (www. diariooficial.feiradesantana.ba.gov.br). A data de apresentação de cada veículo é estabelecida através do número de ordem. São vistoriados 30 carros por dia.
 
Durante o processo de avaliação são observadas as situações da parte elétrica e mecânica dos veículos, itens de segurança, estado de conservação da chaparia, limpeza e funcionamento do luminoso de identificação. Os carros não aprovados têm um prazo entre dez e 15 dias – a depender do caso – para sanar as deficiências.
 
“A maioria dos taxistas está comparecendo na data preestabelecida. Estamos também nas ruas, com nossa equipe, fazendo o chamado para aqueles que por algum motivo não compareceram em suas datas”, alerta o diretor de Transportes, Rodolfo Suzart.
 
O prazo para realizar a vistoria é até o dia 9 de dezembro. Quem não comparecer e nem justificar ausência corre o risco de ter a concessão do veículo cassada pelo órgão. A vistoria está sendo realizada das 9h às 11h30min e das 14hs às 16h30min, de segunda a sexta-feira.
 
Os concessionários devem apresentar as fotocópias, frente e verso e originais, do CRV (Certificado de Registro de Veículo); CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo); Antecedentes Criminais (concessionário e/ou condutor); CNH categoria “B”; RG; título de eleitor; comprovante de residência atual; certificado de aferição do taxímetro/Ibametro 2015; inspeção GNV (se for o caso); laudo de inspeção veicular (se for o caso); comprovante de pagamento da taxa de vistoria 2015 (apresentar na Divisão de Concessões e Permissões).

Nenhum comentário:

Postar um comentário