Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Caminhada do Folclore proporciona o resgate da cultura brasileira

Caminhada do Folclore
 De repente a avenida Getúlio Vargas virou um celeiro de diversos costumes, lendas, provérbios e manifestações artísticas. Neste domingo, 18, o município de Feira de Santana realizou a XVI edição da Caminhada do Folclore, reunindo centenas de pessoas.

A caminhada foi iniciada nas primeiras horas da manhã. A saída foi em frente ao Centro de Cultura Amélio Amorim e seguiu até as mediações do Hospital Emec. O percurso foi marcado por muita cultura e a presença da família feirense.
 
O evento reuniu diversas cidades da Bahia. Grupos culturais de Cachoeira, Tanquinho, Amélia Rodrigues, Irará e Teofilândia participaram do desfile. Da capoeira ao samba de roda, do reisado ao bumba meu boi, das bandas de fanfarra aos grupos percussivos. Todos mostraram o trabalho desenvolvido em comunidades.
 
“Eu venho todos os anos e desta vez ainda trouxe minha mãe e meus filhos. É uma beleza ver essa diversidade toda e ainda saber que isso tudo é nosso! Faz parte de nossa cultura”, diz a auxiliar de escritório, Marcilene Gonçalves.
 
A novidade este ano veio através do samba. Grupos de amigos se uniram para criar o “Coletivo Unidos pelo Samba”. Músicos de mais de dez bandas de samba se revezavam, acompanhados por carro de som, para fazer o som. A animação rendeu um verdadeiro arrastão durante a Caminhada do Folclore.
 
A Caminhada do Folclore é uma realização da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) com o apoio da Prefeitura Municipal. Prepostos da Superintendência Municipal de Trânsito garantiram a segurança dos participantes, além da Guarda Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário