Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 20 de outubro de 2015

As cores da alegria da XIV Parada Gay deram o tom no domingo

XIV Parada Gay
 As cores da alegria deram o tom na avenida Getúlio Vargas na tarde deste domingo, 18, no município de Feira de Santana. A comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais) foi às ruas reafirmar sua posição na sociedade com a realização da XIV Parada Gay da cidade.

O tema deste ano foi: “Reafirmando valores, celebrando a vida”. Junto com eles, simpatizantes também compareceram para firmar o apoio. Ao longo do percurso foi possível ver diversas manifestações de respeito a diversidade. Várias homenagens foram realizadas no evento.
 
O circuito Rafael Carvalho foi o nome dado ao percurso – que começou na Praça de Alimentação, seguiu até as proximidades do Hospital São Mateus e encerrou no Espaço Marcus Moraes. A denominação foi em homenagem ao ex-presidente do Glich (Grupo Liberdade, Igualdade e Cidadania Homossexual).
 
Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde foi disponibilizado um espaço para a realização do teste rápido de HIV, hepatite B e sífilis. Os produtos confeccionados pelos participantes do Projeto Feira Produtiva, da Secretaria de Desenvolvimento Social, estava disponível para compras no espaço “Feira da Diversidade e Cidadania”.
 
A festa não acabou após o desfile do trio pelo circuito ao som de Dj. Ainda no Espaço Marcus Moraes, o Palco da Diversidade Cris Helman reservou apresentações artísticas para o público. O espaço foi em homenagem ao jornalista assassinado este ano.
 
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, esteve presente no evento, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho. “O nosso governo apoia as ações do Glich em Feira de Santana”, afirmou.
 
A XIV Parada LGBT foi uma realização do Glich, com o apoio do Governo Municipal e de instituições públicas e privadas. A manifestação faz parte do Calendário Municipal de Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário