Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Conferência fortalece direitos das crianças e adolescentes

Conferência
 Representantes de 17 municípios do Portal do Sertão discutem, durante esta quarta-feira, 07, e quinta-feira, 08, ações voltadas para o fortalecimento da defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes. A mobilização está sendo promovida através da Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada no auditório da Faculdade Uniasselvi, em Feira de Santana.
Após a leitura do Regimento Interno da conferência pelo vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Feira de Santana, Cadmiel Pereira, a apresentação cultural de oito crianças do grupo de flautas do Dispensário Santana emocionou os participantes. Os meninos cantaram músicas regionais, como Asa Branca e também gospel.
 
A presidente do CMDCA de Feira de Santana, Maria Regis Ferreira, ressaltou a importância da iniciativa. “Hoje e amanhã estaremos discutindo os problemas de cada município. As perspectivas e propostas são iguais”, observou.
 
Já a representante do Coegemas, Edilene Paim, observou que a política social deve ser em rede e está saindo vitoriosa com a eleição unificada dos conselheiros tutelares, ocorridas no domingo passado. E observou que com a iniciativa está ocorrendo a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas).
 
Representante do Parlamento Juvenil, o adolescente Eliel Nunesdestacou a hora de receber os participantes da conferência e de estar presente durante o evento. Por sua vez a representante da Faculdade Uniasselvi, Jaqueline Cedraz, ressaltou a disposição da faculdade em apoiar a iniciativa e de estar sempre de portas abertas.
 
Também estiveram presentes os defensores públicos Manoel Portela Júnior e Edvaldo Feudalis, que ressaltaram a importância da conferência para a discussão das políticas públicas em defesa das crianças e adolescentes.
 
Enquanto isto, a representante da Secretaria Estadual de Justiça e Desenvolvimento Social, Aymona de Brito, observou a singularidade do ano de 2015 e convocou os eleitos para os conselhos tutelares a vestirem a camisa da honradez pelo trabalho a ser desenvolvido. “Devemos fazer do Plano Decenal uma peça que possa ser aplicada”.
 
Por fim o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, observou que todos estão tentando fazer seu dever de casa nas políticas sociais. “Aqui o empenho tem sido grande nos três anos de governo do prefeito José Ronaldo”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário