Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Parceria inédita entre o CRAS e a PM leva curso de culinária à Rua Nova

foto
Berço da cultura feirense, o bairro Rua Nova vai abrigar um projeto inovador, que tem parceria do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e a Polícia Militar. Através da iniciativa, será ministrado um curso de culinária a moradores do bairro e comunidades próximas.
 
A iniciativa faz parte do programa Qualifica Bahia, que está inserido no Pacto Pela Vida. A Base Comunitária da Polícia Militar na Rua Nova é parceira do CRAS no projeto - foi a PM a responsável pela entrada da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte no projeto.
 
O curso de culinária tem início no próximo dia 5 de outubro, no CRAS da Rua Nova. Terá a duração de dois meses e meio, com 20 vagas disponíveis para os moradores do bairro e demais localidades que são assistidas pelo CRAS - é necessário que o participante tenha mais de 18 anos.  
 
Diretora do CRAS, Alecsandra Malaquias ressalta que “o principal objetivo do curso é capacitar as pessoas para que ingressem no mercado de trabalho”.  O curso será dividido em três módulos. O Básico, com carga horária de 50h; o Específico, com 90h; e as Aulas Práticas, de 60h.
 
Ainda de acordo com Alecsandra, o curso trabalhará também a questão cultural. A culinária será mostrada como um fator capaz de preservar a tradição de um povo. Como exemplo ela cita o caruru e o vatapá, pratos que além da questão religiosa, tem também o lado cultural forte.
 
Os participantes também serão instruídos sobre o mercado de trabalho; educação ambiental; nutrição e saúde, dietas e reeducação alimentar.
 
A policial militar Juliane Moura esclarece que essa é mais uma das várias parcerias que a base da PM tem firmado para aumentar a proximidade com a comunidade. “Dessa forma trazemos às participantes a possibilidade de uma vida profissional”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário