Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Reforço na Educação: governo municipal entrega escolas à comunidade

Escolas reformadas
 Como parte do pacote de obras da Educação, mais três escolas municipais totalmente recuperadas vão ser entregues à comunidade de Feira de Santana nesta terça e quarta-feira, 20 e 21 respectivamente. A primeira delas é a Escola Municipal Antônio Carlos Coelho, localizada no bairro Santo Antônio dos Prazeres que será reinaugurada amanhã, às 9h, com a presença do prefeito José Ronaldo e da secretária de Educação, Jayana Ribeiro.

Na quarta-feira, 21, a comitiva fará a entrega das escolas Dival Figueiredo Machado, localizada na Fazenda Santa Rosa, distrito de Ipuaçu, às 9h, e Dr. João Duarte Guimarães, às 19h, no bairro Limoeiro. Um total de 56 escolas da sede e dos distritos já foram reformadas, maioria delas passando pelo processo de adequação ao novo padrão arquitetônico da Rede Municipal e algumas com ampliação.
 
A Escola Municipal Antônio Carlos Coelho conta com sete salas de aulas e  recebeu uma nova e moderna fachada, revestimento dos espaços como salas e áreas de circulação; pintura, ampliação da diretoria e secretaria, sala de informática, biblioteca, ampliação da cozinha, refeitório, ampliação dos sanitários e construção de sanitários PNE (adaptados para pessoas com deficiência). A escola também passou por uma revisão elétrica e hidráulica.
 
Na quarta-feira, 21, às 9h, será entregue à comunidade do distrito de Ipuaçu, a Escola Municipal Dival Figueiredo Machado. Com duas salas de aulas para o ensino fundamental e uma sala para a educação infantil, sala de informática, biblioteca, cantina e secretaria, a área da unidade foi requalificada e a fachada também segue o novo padrão arquitetônico desenvolvido pela Seduc para as escolas municipais.
 
No mesmo dia, às 19h, a comunidade do bairro Limoeiro visitará a Escola Dr. João Duarte Guimarães. No Ensino Fundamental, a unidade ganhou mais três salas de aula, totalizando 13; construção de um módulo destinado à Educação Infantil, com mais três salas de aula, uma brinquedoteca e parque infantil de eucalipto tratado.
 
A escola, que já dispõe de quadra poliesportiva, ganhou uma nova ala administrativa com sala de professores, diretoria e secretaria. Laboratório de informática, biblioteca e sala de leitura, Sala de Recursos (para atendimento a alunos com deficiência), refeitório, sanitários, depósito e almoxarifados também foram construídos na unidade.
 
"As escolas são espaços de aprendizagem, convívio e socialização tanto da comunidade de cada bairro/distrito, como dos alunos, funcionários e professores. Investir na reforma e recuperação destes espaços é investir em quem os utiliza", avalia a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário