Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Secretaria de Educação tem iniciativa para corrigir distorção idade-ano

foto
Com o objetivo de corrigir a distorção idade-ano na Rede Municipal de Ensino, 2.600 alunos de 24 escolas vão ser envolvidos em atividades específicas. O trabalho está sendo elaborado através da parceria entre a Secretaria de Educação e o Instituto Ayrton Senna. Na manhã desta terça-feira, 27, a equipe gestora da Seduc se reuniu com diretores das escolas municipais envolvidas. A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, participou do encontro.
 
"Após um levantamento das escolas com maior indicie de distorção idade-ano, selecionamos 40%, que se traduz em 2600 alunos para iniciar os trabalhos com o Instituto Ayrton Senna. Nosso objetivo é, senão zerar, reduzir para 5% o nível de distorção em toda a Rede Municipal", observa a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.
 
Com inicio previsto para o primeiro semestre de 2016, as ações do Instituo Ayrton Senna se concentram em duas frentes: os programas "Se liga" e "Acelera Brasil". O Acelera visa diminuir a distorção entre a série em que o aluno está matriculado e a idade; já o Se Liga, cujo o objetivo é praticamente o mesmo, atingirá as crianças que ainda não foram alfabetizadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário