Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

José Ronaldo e nova presidente da CEF entregam empreendimento do Minha Casa

Entrega do empreendimento
 O prefeito José Ronaldo solicitou a presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, na tarde desta quarta-feira, 7, durante solenidade de entrega de empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida, no conjunto Feira VII, que Feira de Santana continue contando com o seu trabalho para o desenvolvimento do município.

Ele acentuou “o prestígio e conhecimento” e a experiência adquirida por Miriam Belchior no período que foi ministra do Planejamento. “A Caixa Econômica Federal realiza um trabalho social importante no país. E a prova é o Minha Casa, Minha Vida”, sinalizou.
 
Diante também do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, o prefeito assegurou que “o município jamais se furtará em participar em plena sintonia desse trabalho, dentro da fraqueza que nos é característica”.  
 
Também estiveram presentes o superintendente nacional da Caixa Econômica para região Nordeste, Luiz Antônio de Souza, do superintendente regional em Feira de Santana, Salvador Celsón, além do secretário municipal de Habitação, Sandro Ricardo.
 
Foram contempladas com a casa própria 732 famílias. O empreendimento Residencial Parque da Cidade é dotado de apartamentos e casas sobrepostas. Cada imóvel possui dois quartos, sala, cozinha e banheiro.
 
Ainda na oportunidade, o gestor municipal parabenizou as famílias e observou a alegria dos beneficiados com a casa própria. “Feira é parceira neste projeto”, afirmou. Ronaldo pontuou os investimentos do governo municipal em infraestrutura nessa região da cidade.
 
Citou o Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, destinado ao lazer das famílias, uma creche que foi recém inaugurada e outra que deverá ser entregue à comunidade em fevereiro de 2016, bem como uma unidade de saúde que será inaugurada ainda neste ano e a pavimentação de ruas.  
 
Miriam Belchior, por sua vez, agradeceu ao Governo Municipal por viabilizar o processo de inscrição e seleção dos beneficiários do programa federal, por meio da Secretaria de Habitação. “Esse é um dia feliz para essas famílias. Muitos aqui viviam de aluguel ou moravam na casa de parentes”, comentou.
 
Aos 28 anos, Alane de Jesus Assis comemorou a realização do sonho da casa própria. Grávida de cinco meses do seu segundo filho, ela disse que pagava R$ 300 de aluguel. “É um presente de Deus. Agora vamos dormir mais tranquilos”, falou em companhia do marido, o ajudante de pedreiro Railton de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário