Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Moda afro invade passarela na Olímpio Vital

Desfile Afro
 O tapetão vermelho estendido na passarela instalada no calçadão da avenida Olímpio Vital, na manhã deste sábado, 10, abriu as portas para o mundo mágico e colorido das vestes inspiradas na moda afro 2015/2016, que passa a ocupar as vitrines do Mercado de Arte Popular (MAP).

O desfile, com cerca de 20 belas modelos negras, evidenciou as tendências da coleção alternativa da primavera-verão, que deve influenciar a moda na cidade, nestas estações quentes e coloridas. Um apelo irresistível em plena sintonia de festividade em clima de férias e muita diversão.
 
Os traços marcantes da coleção do estilista feirense Adelson Brito, carregada de signos, traz a proposta de roupas coloridas, alegres, soltas e leves. Evidenciam toda a sensualidade da silhueta marcante das mulheres brasileiras, influenciada pela carga genética da descendência afro.
 
A proposta do desfile na passarela trouxe também muitos adereços, que valorizaram os traços marcantes das modelos negras, desde adolescentes a mulheres mais experientes no mundo da moda.
 
Miçangas e dourados também estiveram presentes, bem em sintonia com o mundo mágico remetido no desfile, pela dança da cultura afro e o ritmo musical do batuque de cantores de destaque nos guetos feirenses, como Nilton Rasta e Gilsan.
 
O 1º Desfile de Moda Afro, realizado nas instalações provisórias do Mercado de Arte Popular (MAP), conforme o presidente da Art MAP. Romildo Carlos Silva Ramos, também marca o lançamento de campanha promoção dos comerciantes dos cerca de 95 stands do entreposto comercial. Conta com apoio do Governo Municipal, através da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec).

Nenhum comentário:

Postar um comentário