Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

FUNTITEC comemora dez anos e homenageia personalidades da cultura feirense

foto
A diretoria da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Costa (FUTITEC) definiu o nome de mais dez personalidades da comunidade que serão homenageadas pela instituição, dentro das comemorações pelos seus dez anos de fundação. A solenidade vai acontecer no Dia Nacional da Cultura, comemorado em 5 de novembro, uma quinta-feira, no Museu de Arte Contemporânea.
 
Os dez nomes da cultura feirense escolhidos para serem homenageados são: Bia Vasconcelos e Manuella Oliveira - pela dança; professor José Raimundo Pereira de Azevedo – Educação; Dilma Ferreira e Célia Zain – música; Roberval Barreto e José Guedes – Teatro; Raimundo Gonçalves – cultura; Hamilton Gonçalves - Música e Jurací Dórea - Artes Plásticas.
 
Na programação, também exposição Artepoética, pela curadora da exposição e membro da Academia Feirense de Letras e Artes, Karmen Pires. Haverá também uma exposição de artes plásticas e Sarau Poético.
 
E dando continuidade à comemoração pelo Dia Nacional da Cultura, os três primeiros colocados no 1° Concurso Municipal de Poesia Poeta Eurico Tavares, realizado no aniversário da FUNTITEC, e mais os vinte melhores receberão, cada um, dez  exemplares de suas poesias.
 
À noite, no Teatro Margarida Ribeiro, o cantor Leno Peixoto e apresentação da peça teatral "O palhaço na Jaula dos Leões", com direção de Luciano Freyre, e Gilmário Tanajura e Wilson Macedo no elenco. Toda a programação festiva é uma promoção da FUNTITEC em parceria com a Academia Feirense de Letras e Artes e também o Instituto Geográfico de Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário