Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Parada LGBT vai homenagear ex-dirigente no domingo

Parada LGBT
 A avenida Getúlio Vargas vai estar mais colorida e animada no próximo domingo, 18, quando acontece a 14ª Parada LGBT de Feira de Santana, um dos mais participativos eventos do gênero de todo o estado, que terá algumas novidades em relação a 2014. A expectativa dos organizadores é de que mais de 35 mil pessoas participem da parada, que tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana. O tema deste ano será: “Reafirmando valores, celebrando a vida”.

O ex-presidente do Glich (Grupo Liberdade, Igualdade e Cidadania Homossexual), Rafael Carvalho, vai ser homenageado. O circuito da caminhada vai ter o seu nome. “É um reconhecimento a uma pessoa que muito fez pelo Glich”, afirma o presidente da entidade, Thiago Oliveira.
 
Neste ano será criada a Feira da Diversidade no Espaço Marcus Moraes. No local serão instalados o Balcão dos Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que vai prestar orientações jurídicas; o Instituto Embeleze, onde serão feitas maquiagens, entre outras intervenções; a Feira Produtiva, mais um estande onde quem se interessar poderá fazer o teste rápido que detecta o HIV, hepatite B e sífilis.
 
Um palco será montado próximo do Espaço Marcus Moraes, onde se apresentarão várias atrações, entre elas vários DJs e do grupo de percussão da Escola Estadual Rafaela Vidal, do Campo Limpo. A concentração será a partir das 13h. Animada por um trio elétrico, a multidão vai ganhar o Circuito Rafael Carvalho, a partir das 15h. A expectativa é que a manifestação festiva termine por volta das 20h.
 
Para o presidente, a parada é mais do que uma festa, mesmo que o clima seja de uma rave. “É um ato político”. A Parada LGBT, que também tem o apoio da Lucidata e do LAC (Laboratório de Análises Clínicas) consta no Calendário Municipal de Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário