Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 7 de março de 2016

Adoção de animais supera expectativa dos organizadores

foto
Com familiares, Elidina Souza animadamente exibia Charlote, uma gatinha de dois meses, que adotara minutos anos. “Gostaria de levar um cachorro, mas não tenho espaço. Vou me contentar com ela”, afirmou e logo depois apresentou os parentes da sua companheirinha. Ela foi uma das quase 30 pessoas que adotaram cães e gatos na feira específica realizada neste domingo, pela instituição SOS Vira Lata de Raça, no Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira, nas Baraúnas.
 
O presidente Jean Santos Boaventura disse ter ao mesmo tempo ficado surpreso e contente com a quantidade de adoções. Todos eram RND (Raça não definida). Mas este detalhe foi encolhido pela #todoslindos. Uma gata siamesa foi encontrada embaixo de um carro e imediatamente foi adotada. Teria sido deliberadamente abandonada no local.
 foto
Mesmo em sede, a instituição recolhe das ruas animais recém-nascidos ou feridos – os engajados oferecem suas casas com lares temporários, enquanto são procurados interessados em adotá-los. No domingo, três dos sete cães recolhidos numa ninhada no Boulevard Shopping não ganharam lares definitivos. Os machos adotados são castrados, caso esteja em idade para a intervenção, e as fêmeas são esterilizadas.
 
Há um acerto entre a instituição e as pessoas que adotaram os que não estão em idade desta intervenção cirúrgica, diz o presidente, para a que intervenção seja realizada no período correto. “Buscamos a adoção responsável”. Para isso, apenas são aceitos interessados maiores de 18 anos e é feita uma entrevista para saber se o interessado tem o perfil proposto pela SOS Vira Lata de Raça.
 
Carla Lopes levou para casa dela um filhote de gato. Vai se juntar aos outros animais que disse ter. “Gosto de animais e na 
minha casa tem espaço para que eles vivam bem”. Ela, e os outros, tiveram que assinar um termo de adoção. “Periodicamente vamos visita-los para observarmos como estão sendo tratados”, promete Jean Boaventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário