Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 23 de março de 2016

Reflexão em culto ecumênico aborda Dia Mundial da Água

foto
Um culto ecumênico realizado na manhã desta terça-feira, 22, no Parque Erivaldo Cerqueira, marcou a passagem do Dia Mundial da Água. Estudantes da Escola Antônio Elói da Costa, localizada nas Baraúnas, participaram das atividades. O Dia Mundial da Água foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992.
 
Os presentes fizeram uma reflexão sobre o tema, como foco na preservação dos mananciais e a importância da água para o futuro da humanidade. Para a bióloga Érika Teles Cordeiro Mineiro, da Secretaria de Meio Ambiente de Feira de Santana, o município está atento aos problemas ambientais, principalmente no tocante à água e seus mananciais.
 foto
Mas, analisa, a ocupação desordenada é uma das causas dos problemas ambientais, que deve ser debatida nestes eventos. “São momentos impessoais que devem ser debatido pela sociedade”.
O inventor Edson Silva apresentou um conjunto de peças que ele batizou de equipamento de sustentabilidade, que economiza e otimiza o uso da água.
 
Em um deles, uma pessoa gasta apenas três litros de água em um banho. Noutro, lava-se as mãos com apenas cem mililitros. E no terceiro, uma sensor instalado numa botina controla a vasão de uma fonte. “Tudo funciona perfeitamente”, diz o inventor. De acordo com ele, os equipamentos estão em processo de patenteamento.
foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário