Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 8 de março de 2016

Encerradas audiências públicas da LDO

foto
O Projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) da Prefeitura de Feira de Santana, para o exercício de 2017, teve mais uma etapa cumprida nesta segunda-feira, 7. Técnicos da prefeitura municipal se reuniram com representantes da sociedade civil organizada no Auditório Dr. João Batista de Cerqueira, na Secretaria de Saúde.
 
Esta foi a última de uma série de audiências públicas realizadas na sede e nos distritos,  visando definir, entre outras atribuições, como o gestor deve aplicar os recursos públicos no próximo exercício. 
 
“Para entender melhor o que é e como funciona a LDO, basta imaginar o orçamento de uma família. Com o orçamento público funciona mais ou menos assim, estabelecendo as prioridades”, explicou Georgeton Rios, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.    
 
Após concluído, o projeto da LDO será encaminhado pelo Executivo para discussão e votação na Câmara de Vereadores.  
 
CIDADANIA 
 
Desta vez estiveram representadas cerca de 40 localidades, divididas nas regiões administrativas IV e V que compreendem bairros tradicionais de Feira de Santana, a exemplo do Jardim Cruzeiro, Campo Limpo, Estação Nova e Ponto Central.
 
Os membros da comunidade apresentaram basicamente reivindicações que contemplam as áreas de assistência social, saúde e educação e obras de infraestrutura. Falando em nome dos moradores do Campo Limpo, Luiza Carneiro Rios sugeriu mais ônibus servindo ao bairro. "Precisamos diminuir o tempo de espera no ponto", salientou.    
 
A LDO também busca orientar a elaboração de outra legislação que é a Lei Orçamentária Anual - LOA - no que diz respeito as diretrizes, objetivos e metas da administração. Em sintonia com o exercício da democracia qualquer cidadão pode exercer o seu direito de opinar e sugerir os gastos mais importantes para o período anual.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário