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quarta-feira, 23 de março de 2016

Comissão define diretrizes para a revisão do Plano de Carreira dos Profissionais da Educação

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Estudo de documentos, elaboração de documento base, apreciação dos professores e sistematização do projeto de lei. Estas serão as diretrizes definidas pela Comissão Coordenadora para elaboração/adequação e gestão do Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação, instituída através da portaria nº 023/2016, durante a sua primeira reunião na tarde desta terça-feira, 22, na Secretaria de Educação.
 
Formada por técnicos de diversos setores do governo municipal, representantes dos professores e gestores, além da APLB Sindicato, a Comissão objetiva a revisão do Plano de Cargos e Salários dos Profissionais da Educação. O plano é um conjunto de regras que estabelece como se estruturam os cargos de uma instituição, bem como quais são as responsabilidades de cada um, sua remuneração e como cada colaborador pode progredir. 
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“Durante a reunião desta tarde definimos quais as primeiras diretrizes que o nosso trabalho seguirá. O primeiro passo é estudar alguns documentos indispensáveis para a elaboração não só do nosso Plano de Cargos e Salários, como também, a construção do Estatuto dos Profissionais da Educação”, explica a secretária de Educação, Jayana Ribeiro. 
 
A contextualização do Plano de Cargos, a elaboração da dinâmica da Comissão, a discussão acerca da criação de novos cargos/funções e a formação de duplas para realização de tarefas, também foram pautas da reunião. A elaboração do cronograma de encontros também já foi definida para os meses de março e abril. O próximo encontro acontece na segunda-feira, 28 e em sequência nos dias 04, 11, 18 e 25 de abril. 

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